quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Que pergunta você faria?

Era por volta de 21 horas naquela segunda-feira pacata. Estava a caminhar em Salvador, quando passei um pouco depois do antigo Hotel da Bahia. Enquanto me distraía vendo do outro lado da rua as girafosas árvores da Praça Campo Grande, reparei à minha direita um morador de rua a dormir junto a uma banca de revista, em frente à fachada de um dos prédios mais imponentes, que ocupa quase metade do quarteirão, de modo que o homem a dormir na calçada do prédio ficava distante da guarita do porteiro e da entrada dos moradores do edifício.
A fotografia era a seguinte: três cachorros, formando um triângulo, com o morador de rua no meio. Dois deles, o primeiro e o terceiro, amarrados na grade do grande edifício por uma “coleira” feita de plástico bem fino, e na ponta do triângulo um outro cachorro, sem “coleira”. Na frente deste (ou seja, no meio dos outros dois), o morador de rua, com uma sacola preta do tamanho de uma mochila escolar. Todos dormiam profundamente.
Entendeu a fotografia? Eram dois cachorros amarrados por uma coleira de plástico fino, um terceiro de frente para eles, solto, e um homem no meio, com uma sacola preta ao lado. Todos dormindo.
Continuei seguindo meu caminho, mas sem esquecer essa fotografia.
Eu gostaria de ter voltado e feito uma pergunta a um deles. O que você perguntaria? Para qual dos quatro sujeitos da fotografia?
Mande sua pergunta para martadeoliveiratorres@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário